sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Não é Timidez





Esses dias eu descobri um dos maiores, se não o maior traço de personalidade que eu tenho. E embora me ajudou a me conhecer e me definir bem mais, o resultado não foi lá muito satisfatório...
Primeiro que essa característica é vista como um "defeito".
Quando te perguntam "qual a sua qualidade?" Cansei de ouvir "ah, eu sou bem extrovertida". 

Ouvi isso em entrevistas de emprego em grupo, em dinâmicas escolares, ou simplesmente em um elogio para outra pessoa. 
Logo a pessoa extrovertida é vista com uma qualidade, ela é falante, gosta de pessoas em volta de si, é animada, comunicativa, carismática, sorridente, popular, alegre, tem amizades numerosas e por ai vai...
Então o contrário disso seria uma má qualidade?
Até os 16 anos eu só tive 2 amizades. Uma menina gorda na quarta série que falava que queria ser minha amiga e outra uns 2 anos mais nova, vizinha de uma mulher que cuidava de mim quando eu tinha uns 8 anos.
Fui criada só pela minha mãe, sem irmãos, primos ou uma família pequena. Não tinha amiguinho na época da escola e era vista como uma menina meio estranha, magricela, corcunda, óculos, pálida (eu lembro dá vontade de rir). O fato era que eu não falava com quase ninguém, e nem fazia muita questão disso. Não tinha nada ali que me chamasse atenção. Minha mãe não me deixava ver TV ou ouvir música por causa da igreja, um motivo a mais pra eu não ter lá muito assunto com eles.
Eu achava que era tímida, ou chata, sem graça, sei lá, na verdade sou bem interessante de certo ponto de vista, o que descobri há poucos dias é que eu sou introvertida.
Ou seja descobri que sou o oposto de quase todo mundo que eu conheço, que minha maior característica é quase tida como um "defeito", que isso nasce comigo, que tenho opiniões definidas sobre as coisas, muitas vezes despertando "estranheza" nas pessoas. Descobri que minha forma de agir tem nome, e que sim, eu tenho dificuldade para interagir socialmente, e meus pensamentos parecem incoerentes, sem nexo ou irreais em comparação a maioria. No maior estilo "fulano não fala coisa com coisa" ou "fulano se comporta de maneira estranha".
Nunca tinha lido sobre pessoas introvertidas, mas confesso que me define certinho =]
Eu não gosto muito de gente, gente comum, menos ainda, elas me cansam, me deixam com o sorriso amarelo, me fazem querer parar de falar com elas logo só pra eu ligar pra minha melhor pessoa pra falar mal ou voltar pros meus sites alternativos.
Mas calma, eu tenho amigos, e eles não vivem na minha imaginação.    =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário