quinta-feira, 31 de outubro de 2013

De Família (continuação)




Num sabadão rolou o convite pra bater uma feijoada lá na casa dele, e comida eu não recuso, aí fui.
Mãe, pai, irmão, irmão com esposa e o netinho da família, e eu
O avô pega a criança no colo e fala pra toda a família " esse aqui vai ser é homem! Esse aqui vai pegar muita mulher por ai, vai ser comedor, porque viado nessa família não tem e nunca vai ter!
Um tempinho depois ele fica mais alto e fala - eu gosto dessa nora aqui porque ela não me faz vergonha! a outra namorada do meu filho só me faz passar vergonha! Meu filho nunca foi de namorar gente assim agora deu pra namorar uma macaquinha! Antes tivesse ficado com aquela ex dele, que não prestava mas pelo menos era mais branquinha!

Ai a avó pega o netinho no colo, coloca uma colher de pau em sua mão e sai em tom de brincadeira pela casa:
- Bate no vô!
A criança bate e ri, o avô ri também.
- Agora bate na sua mãe.
e dá com a colher de pau no rosto da mãe, próximo ao olho.
e assim acontece e o povo daquela casa rindo com o olho da mãe que ficou vermelho pela brincadeira do pivete mal criado.
Ela apontou na minha direção e disse pro menino bater em mim, então segurei a mão do menino e disse que não, sem brigar nem nada porque não sou da família, ela me interrompe e diz "mas ele tem que bater mesmo pra aprender a se defender na rua'' - sim, então que ele brigue com alguém na rua, e não que ele bata na cara da mãe.
- Na cara do pai tem que bater também, respondeu rindo e dando a porra da colher de pau pro pivete de novo.

O ambiente onde somos criados nos forma e reflete muuuito mais do que a gente pensa. Como tem gente que cria pessoas dessa forma ainda? Agressivos e preconceituosos e sem respeito? E não satisfeitos em criarem um filho assim ainda passam os maus ensinamentos aos netos!
Bom, depois não reclamem do problema com o filho que dá trabalho pra vocês em casa.   =)

Um comentário: